terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bate papo com alguns


Ao comentar a estréia do programa "Papo com o Prefeito", que foi transmitido ao vivo pela internet, levando os internautas a fazer perguntas ao prefeito Luciano Agra por mais de uma hora, o vice-presidente do Diretório municipal do PSOL em João Pessoa, Fabiano Galdino disse que “A Prefeitura de João Pessoa estreou na noite de ontem mais um espaço democrático” para ampliar a propaganda institucional pela internet.
No entanto, o vice- presidente do PSOL concorda com o prefeito Luciano Agra quanto ao fato de que “A internet é um instrumento contemporâneo de comunicação que possibilita também uma inclusão maior de cidadãos que querem exercer a cidadania de uma forma mais direta e participativa”, mas cobra que a prefeitura comece a promover a inclusão digital nas periferias da cidade.
“O público de internautas que questionou a administração com o prefeito ainda é muito restrito e não representa setores da sociedade que vivem os maiores problemas sociais. “Quero desafiar o prefeito a instalar redes de computadores na periferia para ouvir a parte da população que está fora da inclusão social”, afirmou.
Fabiano Galdino defendeu que o prefeito vá aos lugares certos para ouvir toda a população de João Pessoa. “É preciso que a gestão de Agra se preocupe em discutir formas de ampliar a inclusão de pessoas da periferia ao acesso  à internet. Se o prefeito for ouvir  os cidadãos  que estão sem cidadania na periferia , certamente, verá o problema da violência, do desemprego e da falta de condições dignas de habitação”, argumentou, acrescentando que será  pretende presidir o Diretório do PSOL/JP,  a partir da eleição  para a nova direção ,que ocorrerá no próximo dia 18.