domingo, 30 de setembro de 2012

FABIANO DO PSOL: indecisos

FABIANO DO PSOL: indecisos: PSOL mira os indecisos para  chegar à Câmara de João Pessoa A poucos dias das eleições 2012, o presidente estadual do PSOL, Fabian...

indecisos



PSOL mira os indecisos para  chegar à Câmara de João Pessoa


A poucos dias das eleições 2012, o presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, reconheceu que dificilmente seu partido estará no segundo turno e defendeu que o PSOL passa a mirar os eleitores indecisos quanto ao voto para vereador na Capital. “O número de eleitores que ainda não tem candidato a vereador em João Pessoa é bastante significativo e a nós do PSOL interessa mirar esse público”, afirmou.
Galdino citou dados da Pesquisa Consult, realizada em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, que aponta um número expressivo de eleitores sem candidato a vereador. “Sabemos, por essa pesquisa, que 40,67% ainda estão indecisos. Não sabemos exatamente o que norteia essa indecisão, mas imaginamos que os atuais representantes do povo no parlamento e vereadores de João Pessoa não têm a aprovação desse público expressivo”, comentou.
“Os 8,42% de eleitores que manifestaram intenção de não votar em nenhum dos candidatos a vereador representam o desencanto com a política. Esse contingente de eleitores talvez entendam que os atuais vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa expressem a repetição de mandatos parlamentares sem vínculos com interesses populares”, destacou, acrescentando que o desafio do PSOL na Capital é conseguir atingir o chamado coeficiente eleitoral e eleger seu primeiro vereador.

O presidente estadual do PSOL também lamentou a eventual vitória de um candidato sob júdice no TRE. “O fato de Felipe Leitão (PP), que teve o mandato cassado este ano e cujo processo está em fase de recurso,se situar em quarto lugar com 1,17%, é preocupante porque demonstra que parcela de eleitores está indiferente com a questão da ética na política e até da igualdade de disputa eleitoral”, observou.

partido socialismo e liberdade


Candidatura de Renan Palmeira busca consolidar o PSOL pela esquerda

O presidente do PSOL na Paraíba, Fabiano Galdino, voltou a manifestar hoje pela manhã a opinião de que o PSOL crescerá  na disputa majoritária da Capital, mas reconheceu que esse crescimento talvez  não determine que o partido vá ao segundo turno. “Mesmo que não esteja no segundo turno das eleições em João Pessoa, o PSOL deverá crescer em relação a outras disputas”, comentou durante campanha de rua.
“Uma eventual chegada do PSOL ao segundo turno só ocorreria dentro de uma dinâmica que a atual conjuntura não tem possibilidade até o momento. Mas temos um debate, que pode ser decisivo, além de aumento de acusações recíprocas entre esses ditos maiores”, disse.
Ao opinar sobre os adversários do PSOL, Galdino afirmou que os candidatos Luciano Cartaxo, Cícero lucena, José Maranhão e Estela Bezerra estão dentro de um mesmo espectro ideológico. “Essa eleição se a assemelha a tantas outras vivenciadas na Paraíba, marcada pela fragilidade do debate profundo da realidade e pelo poder das forças conservadoras, que cooptaram, nos últimos oito anos, lideranças populares para oxigenar a direita no Estado”, disse.
“Com essa compreensão e cenários, o PSOL fez a opção de apresentar à João Pessoa   uma candidatura jovem para, entre outros objetivos,  construir  novos quadros partidários e sociais”, afirmou.
“O eleitoral crescimento do PSOL não se desenhará dentro de um marco temporal do calendário eleitoral. Acreditamos que o PSOL deverá crescer eleitoralmente, quando compararmos o nosso desempenho nessas eleições com o quadro de 2008. Naquela disputa, o primeiro candidato a prefeito de João Pessoa, Marcos Dias, enfrentou nas urnas o candidato a reeleição Ricardo Coutinho, que teve o apoio do PMDB e do próprio PT. Hoje, Renan Palmeira cumprirá seu papel ”, assinalou. 

domingo, 9 de setembro de 2012

FABIANO DO PSOL: carreatas mal vistas

FABIANO DO PSOL: carreatas mal vistas: Candidato a vereador rejeita campanhas das carreatas e diz que essa estratégia não é ‘nada educativo’ 09-09-12 O candidato a vereado...

carreatas mal vistas


Candidato a vereador rejeita campanhas das carreatas e diz que essa estratégia não é ‘nada educativo’
09-09-12

O candidato a vereador pelo PSOL, Marcos Dias, anunciou hoje pela manhã que rejeita as campanhas eleitorais por meio de carreatas e lamentou que vários candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa estejam invadindo o bairro de Valentina com o aparato das carreatas.

“São alguns candidatos do bairro e outros que são de outras localidades.Todos  estão se concentrando-se em determinados pontos do bairro, prontos para fazerem carreatas”, registrou o professor Marcos Dias  em seu mural no Facebook.

Ao explicar por que rejeita as carretas, o candidato a vereador do PSOL, Marcos Dias, apontou a questão ambiental e o sossego das pessoas. Ele disse que é lamentável que essa estratégia de campanha esteja sendo usada, pois, é altamente nociva ao meio ambiente, afetando principalmente as pessoas, com a poluição sonora, poluição do ar.

“Essas carretas são feita por meio de veículos automotivos que jogam na atmosfera gases poluente, etc. Por isso, acho que carreatas são lamentáveis,além de não serem nada educativo, posto que se tenta convencer o eleitor através da demonstração de força e poder”, observou.

Marcos Dias ainda usou a rede social Facebook para revelar uma de suas diferenças em relação aos concorrentes que se especializam em carretas. Ele disse que sua campanha se diferencia pela atitude presencial do candidato e apoiadores, no corpo a corpo, interagindo com a comunidade. “Nossa campanha busca o apoio do eleitor pelo convencimento das propostas, projetos, na força da palavra, do argumento — situação que a força das carreatas não vivencia”, afirmou.

“Pelo que me parece não existe nestes candidatos que promovem este tipo de evento (carreatas), o compromisso desse diálogo com a comunidade.
Ao encerrar seu protesto às carreatas, Marcos Dias disse: Vote consciente, vote em Marcos Dias,50000.