sábado, 31 de janeiro de 2015

FABIANO DO PSOL: Galdino, do PSOL, diz que 'combateu o bom combate'...

FABIANO DO PSOL: Galdino, do PSOL, diz que 'combateu o bom combate'...: Na lista do  PSOL Há seis anos, eu enfrentei uma candidatura a vereador pelo PSOL.Foram três meses de campanha, nas ruas, distribuind...

Galdino, do PSOL, diz que 'combateu o bom combate' nas eleições


Na lista do  PSOL

Há seis anos, eu enfrentei uma candidatura a vereador pelo PSOL.Foram três meses de campanha, nas ruas, distribuindo panfleto e conversando com as pessoas. Vi, de perto, como as pessoas tratam as eleições e os candidatos.
Percorri várias ruas, visitando muitos bairros da cidade. Tive oportunidade de conversar com jovens, adultos e idosos. Dessas conversas, algumas lições: a aceitação da canditura como legítima, a indiferença como reprovação aos políticos e ao sistema e a esperança. Por necessidade de continuar a luta e a vida, prefiri me apoiar na esperança. Assim, recordo que alguns tentaram me incentivar, ao dizerem, por exemplo, “Boa sorte”, “Se não ganhar, tente outra vez”, “Faça como o Luta, insista” etc.
Lembro que 2008 marcou a primeira disputa municipal do PSOL. Nosso candidato a prefeito foi o professor Marcos Dias. E tivemos alguns candidatos a vereadores, entre eles, eu, Calaça dos Correios, professor Marcos Barros, o bancário Leonardo Padilha, o Caçapava ( de Mandacaru) e outros.
Depois daquela eleição, independente de minha votação, me prestei a ajudar o PSOL saindo como candidato em duas outras eleições: 2010 e 2014.  Nestas duas últimas, figurei como suplente nas chapas de Edgard Malagodi e de Nelson Júnior, em 2010 e 2014, respectivamente. Já  se foram três disputas eleitorais.  Portanto, nesses seis anos tenho a certeza de que “Combati o bom combate”.


Fabiano Galdino