sábado, 16 de abril de 2011

Não falam a verdade para você

Caso Servidores fantasmas e servidores mortos
PSOL vê jogo para a platéia entre PMDB e PSB
16/04/11
O vice-presidente do PSOL de João Pessoa, Fabiano Galdino, questiona o governo sobre os servidores mortos que recebiam salários do Estado e os servidores fantasmas. “O PSOL tem algumas dúvidas. Por exemplo, quando morreram esses servidores? Será que os cerca de 400 mortos morreram nos últimos dois anos do Governo Maranhão? Ou será que eles morreram muito antes disso?”, perguntou Fabiano Galdino.
Para o PSOL, o Governo do Estado precisa dizer que qual o período desses fatos, porque é possível que esses fatos tenham ocorridos até durante o governo de seu aliado, o ex-governador Cássio Cunha Lima. “Se há uma lista no Ministério Público Estadual, com esses fatos, precisa-se buscá-la para que se torne pública. Mesmo sem citar nomes, o governo já expõe os servidores mortos e suas famílias podem se manifestar, se assim acharem conveniente”, disse Fabiano.
O vice-presidente do PSOL acredita que os dois grupos estão jogando para a plateia, mas não têm interesse real de esclarecer a verdade. “Por outro lado, o governo passado também tem as condições de esclarecer esses fatos”, argumenta Fabiano.
Quanto à questão dos reajustes dos servidores estaduais, o PSOL também discorda do secretário do governo,Nonato Bandeira. “Ricardo Coutinho assumiu com a população o compromisso de profissionalizar a máquina pública, o que só é possível com a valorização dos servidores”, explicou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário