sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PSOL não pode competir com os partidos tradicionais

Onda de filiações
Dirigente do PSOL diz que seu partido não tem como competir com partidos tradicionais

O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino comentou hoje, 5, o atual momento da vida política na Paraíba, com os partidos fazendo seus anúncios de grandes filiações de lideranças políticas, vereadores e deputados, entre outros. Para Galdino, seu partido, o PSOL, se insere neste contexto com o desafio de estabelecer a marca da diferença, mas enfrenta dificuldades.
“O PSOL não pode competir com as filiações de outros partidos, a exemplo de PSB, PSDB e PT”, afirmou Galdino, acrescentando que o significado das filiações no PSOL é diverso daquele das legendas tradicionais. Segundo ele, as legendas tradicionais e detentoras de fortes relações com o poder, promovem filiações de notáveis, parlamentares, políticos da elite, enfim; enquanto ao PSOL está reservado o papel de consolidar sua militância ideológica e receber filiações daqueles que se contrapõem aos esquemas tradicionais da política paraibana. “Não interessa ao PSOL esses esquemas de crescimento número, representados por esses partidos que transformam as filiações em jogo de interesses dos poderosos, notadamente dos que já estão no poder e nele querem se perpetuar”, avaliou.
“Recebemos algumas solicitações de filiações que nos orgulham. Mas não podemos fazer desse momento um ato heróico do partido, mas sim uma conseqüência de sua coerência na política e suas ações nas ruas e até na institucionalidade em favor de interesses coletivos e direitos universais de categorias sociamente vulneráveis”, acentuou.
Galdino relembrou que o PSOL foi crido sob o princípio da democracia radical entre seus membros. No Brasil e na Paraíba, a busca dessa condição e desse exercício político cotidiano é permanente.
O presidente do PSOL ainda disse que, nos últimos quatro anos, não há dúvida de avanço do partido em sua organização e representatividade no Estado, mas há muito o que fazer para chegarmos a sua consolidação. “Assim, divergimos dos que acham que o partido está consolidado no Estado e em suas formas de democracia interna”, finalizou.
Fabiano Galdino
Presidente Estadual PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário