domingo, 7 de fevereiro de 2016

Dirigente critica discurso de Luiz Couto e defende novos caminhos para as utopias e a esquerda no país



O ex-presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, disse, por meio de seu perfil no twitter, na noite deste domingo, 7, que “o Governo Lula e o Governo Dilma, cada um a seu turno, perderam a luta pelo enfrentamento à imprensa, cunhada pelo deputado Luiz Couto, como desonesta, seus artífices e aliados”.
Fabiano Galdino fez a declaração após o pronunciamento do deputado federal Luiz Couto, marcado pela defesa do ex-presidente Lula e contra a grande mídia nacional, a quem o parlamentar petista acusa de conspiração contra o ex-presidente Lula.
Ainda por meio do twitter, o ex-presidente estadual do PSOL também disse que “tanto durante os dois Governos Lula quanto o primeiro Governo Dilma, as relações desses governos e do PT com esses setores pareciam normais ou ao menos aceitáveis”.

Depois de considerar que não se deve negar a trajetória do Lula, mas que é preciso construir novos caminhos para as utopias da esquerda no Brasil, com a mudança de lado do Lula, Fabiano Galdino afirmou, em outro trecho de seu twitter, que “os aspectos inovadores em torno da história do Lula não podem significar um fim em si mesmo. É preciso que o povo brasileiro consiga extrair desses aspectos, que “o Lula que não se rendeu aos interesses liberais”, por exemplo, precisa continuar existindo através de outros agentes políticos, cujas histórias ainda estão sendo construídas, na luta e na contestação à ordem”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário