Marcos Dias garante que o PSOL lançará candidato a prefeito em João Pessoa.
O presidente do PSOL municipal diz que imprensa não pode excluir o PSOL de pesquisas
O presidente do PSOL municipal, Marcos Dias, afirmou em seu blog que o partido terá candidatura própria à prefeitura de João Pessoa. Ele criticou setores da imprensa que não fazem referência ao PSOL, quando o assunto é o processo político local.
“Não é preciso ser esperto para saber que, infelizmente, na Paraíba, a maioria dos profissionais de imprensa, atuam muito mais como cabos eleitorais dos políticos de plantão, do que agentes para noticiar os fatos”, declarou Marcos Dias, abrindo seu texto intitulado A IMPRENSA NA POLITICA PARAIBANA.
Para o ex-candidato a prefeito pelo PSOL em 2008, setores da imprensa praticam parcialidade na cobertura do tema político no Estado. “De uma parcialidade tão estrema, que chegam a agir como porta voz dos seus comandantes políticos”, comentou Marcos Dias, mas reconheceu que isso não envolve todo o mundo. "Claro, existe as exceções, repito”, disse.
Para Marcos Dias, qualquer pesquisa de intenções de votos em João Pessoa, quanto à disputa pela prefeitura, deve incluir a participação do PSOL.
Após criticar uma pesquisa tendenciosa feita , recentemente, por um programa de TV, Marcos Dias disse que, como presidente do PSOL em João Pessoa, vai cobrar das instituições de imprensa, o respeito, fazendo constar em qualquer outra pesquisa o nome do PSOL. Marcos justifica a posição: “Teremos candidatura própria, e claro, temos várias opções de nomes , que com certeza constitui como pré candidatos.
Para Marcos Dias, o PSOL tem as seguintes opções para representar o partido na chapa majoritária em 2012: Avenzoar Arruda,nome mais forte e natural candidato do partido, pela experiência: foi vereador e deputado federal, dirigente sindical. Avenzoar participou da fundação de várias entidades de luta em nosso Estado.
O próprio Marcos Dias se colocou à disposiçao para disputar a prefeitura pelo PSOL e lembrou o nome de Zé Rodrigues, Fabiano Galdino e Ana Júlia.
"Além de Zé Rodrigues,que participou no processo eleitoral de 2008, como candidato a prefeito pelo PHS, e veio para fortalecer o PSOL, concorrendo nas últimas eleições como candidato a Dep. Federal, temos Fabiano Galdino, que participou como candidato a vereador e em 2010 como suplente ao senado federal", disse Marcos Dias, em seu blog. Ele também lembrou que o nome de Ana Júlia é uma possibilidade. " E da nossa companheira Ana Júlia, que participou no último processo eleitoral na condição de vice-governadora, em relação a cidade de João Pessoa", declarou.
O presidente do PSOL municipal lembrou que o PSOL também terá candidato a prefeito de Campina Grande.“Em Campina Grande, temos nomes igualmente expressivos e conhecidos como: David Lobão, que concorrendo em processo eleitoral para governador em 2006, provocou a realização do segundo turno, ocorrendo o mesmo nas eleições de 2010 com nosso candidato ao governo: Nelson Junior, outro nome igualmente forte em Campina, além de Edgard Malagodi, que concorreu ao Senado, tendo grande votação, e também é de Campina Grande . Cobrarei um tratamento respeitoso dos mesmos, sob pena de ter que recorrer a justiça, a fim de que seja garantido nossa participação neste processo de consulta popular, para não ter que dentre outras medidas, denunciar para população a postura desrespeitosa e anti democrática destes que dizem fazer uma imprensa séria e com ética”.
Segundo o ex-candidato ao senado pelo PSOL, "percebe-se a falta de interesse dos meios de comunicação em incluir os nomes dos partidos que faz oposição as oligarquias que governaram ou que governam o estado ou municípios na atualidade, enquanto isso, publicam diariamente matérias e manchetes, como a que vi recentemente em um determinado portal, falando sobre as adesivagens com o nome do filho de uma determinada personalidade política de Campina Grande, candidato a prefeito daquela cidade. Na verdade, campanha antecipada, e claro, compromisso destes veículos de comunicação, que atuam disfarçadamente, como verdadeiros comitês eleitorais."
Por fim, o presidente do PSOL de João Pessoa, comenta: "Por sorte que temos essa ferramenta, que é a internet, onde podemos denunciar através de textos, fotos, vídeos, etc. E é isso que precisamos fazer, e já estou fazendo. Me aguardem,em breve, vídeos e fotos que irão incomodar, e muito."